terça-feira, 16 de maio de 2017

Encefalograma


Esses dias peguei uma virose brava. Me deixou de cama, sentindo coisas horríveis, e por fim uma febre muito alta, que cheguei a ter uma convulsão.
Foi um pesadelo em minha vida.
Assustei muito, senti muito mal.
Fiquei traumatizada, com medo, apavorada.
Recebi muito amor, carinho e cuidados do meu esposo e da minha mãe,
que me ajudaram a passar por esse pedaço.
Mas meu psicológico ficou altamente abalado, amedrontada, achando que estava com aquela doença triste de desmaios.
E veio feriados, não tinha como fazer o exame do cérebro.
Então eu passei dias de pânico e tristeza.
Enfim, depois de dias consegui fazer o exame, e estava muito tensa.

Tive que lavar os cabelos com sabão de coco, e não podia passar nada de creme.
Meus cabelos ficaram duros e embaraçados, e fui fazer o encefalograma.

Chegando lá ela separou meus cabelos em varias mexas e fazia uma trouxinha, tipo um coque, em cada mexa separada. depois eu me deitei em uma cama,
e ela passou uma pasta gelada, parecida com gel, em diversas partes da minha cabeça, e colocou os fios nesses locais.
Nada senti.
Mas eu estava realmente muito apavorada.
nervosa...
ela me pediu q ficasse imovel e com os olhos fechados.
Eu não conseguia, tamanha era minha ansiedade.
Meus braços pulavam e eu tinha q segura-los. não conseguia ficar de olhos fechados, então eu abria o tempo todo.
A mulher que me fez o exame tinha uma voz doce e ia falando comigo pedindo q eu respirasse fundo, e ia obedecendo, mas nada me deixava relaxar.
De repente uma luz piscou forte em cima dos meus olhos e eu assustei demais,
ela disse q era normal fazia parte do exame.
Alguns minutos depois a luz piscou na cor vermelha diversas vezes seguidas, e na cor branca, e aquilo me deixou muito incomodada.
Logo parou e ela me avisou q a luz não iria mais piscar.
E depois disso eu consegui relaxar. as luzes me fizeram bem.
Quando ela me disse q faltava apenas 3 minutinhos para o exame acabar, então me deu sono, e eu consegui ficar imóvel
Foram 15 minutos ali deitada com os fios ligados a um computador e na minha cabeça.

Eu sai de lá desolada, achando que daria algum problema, devido ao meu nervosismo e agitação, e todas as esperanças que eu tinha de não ter nenhum problema se tornaram ainda menores.
Eu pegaria o exame no mesmo dia.
Eu não qria ler o resultado, pois a minha sentença poderia ser muito triste,
Ter uma doença assim iria me limitar em tudo na vida, e afastaria de mim as pessoas,
Infelizmente o preconceito é imenso, e eu teria vergonha de passar por essas situações.
Eu não sairia mais de casa sozinha.





Quando meu esposo chegou com meu exame nas mãos com uma cara muito triste e preocupado, me olhando, eu quase chorei, pois logo pensei o pior, mas ele nem é medico, não poderia saber.
Eu perguntei a ele o q deu, e ele disse que não havia olhado, mas vi q o envelope estava aberto, então não acreditei, e logo pensei q ele estava me polpando de algo.
Perguntei de novo e afirmei q ele havia olhado sim pois estava aberto.
Ele disse q não, que o envelope já veio assim de lá..

Então eu respirei fundo e abri.
E graças a Deus, estava escrito Normal lá.
E enfim minha vida voltou ao normal,
minha rotina voltou ao normal,
meu sistema nervoso voltou ao normal
e como tirar com a mão, todo o medo sumiu e estou aqui relatando isso.


Graças a Deus!!

Lembrando que ainda não mostrei o exame á médica.
Vcs estão vendo em primeira mão!!

Mas isso me fez refletir muito sobre as pessoas que tem uma doença assim, como deve ser dificil a vida delas, o preconceito, a falta de amigos, e muito mais.
Eu não sei se elas aprendem a lidar com isso, se tem uma vida normal, mas enfim, eu sou solidária a eles, pois eu sofri muito pensando em como seria a minha vida.


Nenhum comentário: